Alecrim mediterrâneo: simples, leve, estimulante e refrescante

O alecrim é uma planta muito aromática, com fragrância leve, fresca e mentolada. Comum na região do mediterrâneo, possui nome científico Rosmarinus (que significa "orvalho do mar" apelido dados pelos romanos).

Muito versátil e de fácil cultivo, essa erva é usada na perfumação de carnes entre outras preparações culinárias, difundindo um agradável aroma no ambiente. Em templos e igrejas, o alecrim é queimado como incenso desde a antiguidade. Na Igreja Ortodoxa grega, o seu óleo é utilizado até aos nossos dias, para unção. Nos cultos de religiões de matriz afro, como umbanda e candomblé, é utilizado em banhos e como incenso. Seu óleo essencial é conhecido pelas suas propriedades estimulantes, atuando a favor da memória e contra a fadiga física e mental.

Na perfumação de ambientes é ideal para casas litorâneas. Mas também é compatível em ambientes com pessoas que amam a natureza, a leveza, o frescor e a autenticidade em meio à simplicidade.


O nosso alecrim revigora: reduz o cansaço físico, o esgotamento mental e o desânimo. Alegra e renova o ambiente. Tem como notas de cabeça Limão, Alecrim, Lavanda e Eucalipto, notas de corpo em Jasmim, Sândalo e Lírio do Vale e fixação por Ambergis e Madeiras de Pinho. Perfumar a casa é como provê-la de personalidade.


Perfume sua casa com alecrim mediterrâneo clicando aqui.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo