Feliz 2027!

Não, eu não errei o ano. E eu vou te explicar...


Seria muito cruel fazermos tantos planos e achar que 365 dias são suficientes para uma mudança drástica. Não, não são. E eu tenho certeza que você sabe muito bem disso.


O que você deseja PLANTAR nesse ano de 2022? A semente está na sua mão e é tempo de plantar a melhor versão do seu eu do futuro. Hora de pensar sobre "o talento que você ainda não teve coragem de lançar ao mundo. O projeto que você não tirou da gaveta. O negócio que ainda está no papel ou no coração" (retirei esse trecho de um texto do Paulo Cuenca).


Quando você come uma maçã você consegue contar o número de sementes. Mas quando você planta esse número limitado de sementes você não tem a dimensão do quanto de maçãs você vai colher. A Lei da Semeadura é essa. Basta você fazer a sua parte. Um pouquinho só a cada dia que a multiplicação fica por conta do Senhor do tempo.


E é isso que eu te desejo: um ano de plantio. Um pouquinho cada dia. Com muita constância, mas sem aquela aflição de dar conta de tudo de uma só vez pra chegar frustrado no final do ano que vem. Não, você não precisa disso.


Seja fiel no pouco. Atente-se aos detalhes da vida. Os pequenos prazeres. Ao que você já tem na mão, ainda que você ache 'pouco'. Comece com o que tem, do jeito que é e da forma que dá. Que Deus, na sua infinita misericórdia (e à seu tempo), vai fazer multiplicar!


Projete como você quer estar daqui a 5 anos... lá em 01/01/2027. Todo processo leva TEMPO. Você pode escolher o melhor solo, a melhor semente, adubar, regar, fazer tudo! Mas a colheita só vem no TEMPO CERTO.


Comece a se planejar não só para daqui um ano. Mas para daqui a 5, 10, 15... Nós Brasileiros temos um pouco de dificuldade nisso. Mas se você for ver bem, é o grande segredo das pessoas e empresas bem sucedidas: planejamento a longo prazo.


Não se mate com promessas mirabolantes. Você não precisa disso. Você já deu conta (com louvor) de mais um ano cabuloso! Foi ou não foi? A vitória já faz parte de você!


Te desejo prosperidade! Pois prosperidade não é sobre TER, é sobre USUFRUIR.


Pense nisso! Feliz 2022, 2023, 2027... Feliz todos os anos da nossa vida!


#happynewyear #vem2022 #semear



13 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo